qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Como solicitar a segunda via da conta de energia elétrica online

Pessoas com e-mails cadastrados já passaram a receber somente via digital

Com a pandemia de Coronavírus, muitas empresas tiveram de se adaptar às novas recomendações de saúde. A RGE passou por adequações, incluindo uma mudança no formato de entrega das contas de energia.
Muitas pessoas relataram que suas contas não estavam sendo entregues e que iriam ter que pagar juros, caso a conta não chegasse até o vencimento. Por este motivo a empresa do grupo CPFL Energia, emitiu um comunicado onde divulgou que clientes que cadastraram e-mails junto aos seus registros, estariam disponibilizando o arquivo somente em formato digital.
Para evitar pagamento de juros na conta, caso não tenha sido enviada até a residência do usuário, o Grupo CPFL Energia disponibiliza em seu site um espaço para solicitação da segunda via, evitando que as pessoas se desloquem de suas casas até o escritório da empresa. O site é: www.cpfl.com.br

Ao acessar clique na área laranja, onde está escrito “Conta Digital”, ao clicar você será redirecionado para um novo espaço
Na nova tela existe um campo para realizar o cadastro, porém para solicitar a segunda via não é necessário fazê-lo. Clique na área em vermelho, onde está escrito “Quero minha 2ª Via de conta rápida”.
Preencha as informações solicitadas, o código de cliente é o mesmo de contas antigas e fica próximo onde está o valor a ser pago, e abaixo colocar o CPF ou CNPJ do titular da conta e clique em “Consultar”
Após clicar, uma nova tela irá abrir com a/as conta(as) ainda não pagas(as), é necessário clicar na caixa ao lado da conta e clicar em “Imprimir Selecionadas”.
a conta ficará disponível, neste passo, pode ser impressa a conta ou copiado o código de barras para fazer o pagamento.

João Victor Montoli
[email protected]

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão